domingo, 4 de agosto de 2013

D.R pra que te quero?

       A famosa D.R (discutir a relação) é algo essencial na vida do casal, você vai saber quando for o momento certo para casar quando a maioria de suas dúvidas sobre o outro já estiverem sanadas, claro que você nunca irá conhece-lo 100%, mas é preciso conversar e melhorar alguns pontos que não lhe fazem feliz. No post anterior Bolas de Cristal não existem, falei sobre a importância do diálogo entre o casal, mas como conversar sem ofender? As vezes a própria atitude de sentar e conversar sobre a relação parece  uma intimação e gera um certo desconforto, logico que isso vai mudar com o tempo quando o casal já estiver acostumado,  mas de imediato é preciso ir com calma, então segue abaixo algumas dicas:

*Fotos do inicio do namoro
 Sente com seu namorado/esposo em algum lugar confortável e antes de conversar sobre os pontos a serem melhorados revejam as fotos do inicio do namoro, quando o amor era o principal foco e estavam cheios de sonhos e planos, se quiser colocar uma música marcante também será bem vinda. Comece explicando que o principal motivo pelo qual você o chamou para conversar é porque o ama e quer manter a relação da mesma forma que ela começou, não são acusações e sim melhorias.

* Papel e caneta
Ambos devem ter um papel e uma caneta em mãos e escrever o que mais admiram no outro e o que gostaria que a pessoa mudasse, pense com cautela nas palavras, depois converse sobre isso e escreva no verso da folha os principais pontos que considera essenciais em uma relação e como gostaria que fosse.


* Sonhos e planejamento
As fotos citadas no começo devem impulsionar uma reflexão sobre os sonhos do casal, e nada mais motivador que alimenta-los não acha? O casal deseja construir uma vida juntos, crescer juntos, então é necessário traçar metas e sonhar.."Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, um sonho sonhado junto não é sonho é realidade".Quando lhe perguntarem porque está com essa pessoa, você terá uma resposta mais completa que apenas um "eu o amo"


* Declaração
Considero importante que ao final da conversa o casal faça uma oração e coloque seus planos nas mãos de Deus, estarão unidos em um só pedido e isso irá fortalecer ainda mais a união, e logo depois um Eu te amo é indispensável afinal o amor é o principal motivo que os une.

* Quebre o gelo.
Para quebrar o clima tenso gerado pelo desacostume da situação, vale a pena investir em um plano a dois, pedir uma pizza, assistir um filme, se deliciar com um fondue..enfim usem a criatividade! Uma D.R deve ser uma forma de crescimento para ambos e uma forma de mostrar que se importa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário