sábado, 21 de setembro de 2013

O ciclo das justificativas

     O tema que será discutido hoje exige um pouco mais de atenção, pois falaremos sobre o ato de refletir, reflexão significa movimento de volta sobre si mesmo, ao analisarmos algo precisamos manter um distanciamento do objeto analisado é preciso olhar de um ângulo diferente, por exemplo ao verificar que seu irmão teve uma conduta reprovável é necessário analisar essa atitude como se fosse feita por qualquer outra pessoa, não se pode fazer "vista grossa" por ser seu irmão e sendo assim não dar  a devida importância para a situação, é preciso repreende-lo mesmo que seja difícil.

             O mesmo acontece conosco, se é dificil se manter imparcial, admitir e corrigir o erro de quem nós amamos,  imagina fazer isso com nós mesmos! Porém é justo. ex: Se não gostamos de pessoas negativas e desmotivadas também não podemos ter esse comportamento, a primeira reação é se auto defender, sim todos nós temos motivos porém se esse é um comportamento ruim nas outras pessoas não posso me achar uma coitadinha e procurar justificativas.
                 
              Se alguém disser algo sobre você que não concorde, tente olhar pelos olhos do reclamante, tente imaginar a cena em sua mente e se coloque no lugar do outro, você pode não ter tido a intenção de passar aquela imagem, mas desprender-se de si próprio e se auto avaliar é uma atitude madura e vale a pena tentar!


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário