segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Saber Aconselhar

           O principal motivo em uma conversa deve ser o progresso e não a vitória, quando se deseja conversar com alguém é preciso manter o foco na mudança de atitude que deseja, portanto não se deve ferir o orgulho dela atacando com palavras baixas e provocando sua ira,  faça o contrário, é necessário sabedoria para que apresente os motivos pelos quais ela deve melhorar, mostre o que esse comportamento está afetando negativamente e depois diga que confia nesta pessoa e sabe que ela pode mudar, ataque o problema e não a pessoa.
            É necessário paciência, por isso não converse enquanto não refletir sobre o assunto, para ilustrar melhor isso vamos pensar..Quando precisamos apresentar um trabalho de escola, fazer um discurso, conversar com nosso chefe e outras tantas situações, nos preparamos emocionalmente, pensamos em cada palavra a ser dita, afinal de contas aquele momento é decisivo, então porque não temos essa prática em nossos relacionamentos? Será que eles são de menor importância?
          Quando estiver nervosa evite prolongar a discussão, afinal de contas quando há um incêndio o pior procedimento é jogar gasolina, então saia do local e reflita em seu intimo, tenha empatia e se coloque no lugar da pessoa busque não julgá-la. Abaixo tem um pensamento incrível sobre saber aconselhar de Jules Mazarin.



Saber AconselharQuando queres dar a entender a alguém que está errado, começa por falar-lhe doutras coisas, acabando por chegar, como por acaso, aos actos que merecem reprovação. Descreve-os, então, de modo caricatural, diz todo o mal que pensas deles, mas fá-los acompanhar de circunstâncias diferentes, de modo a que a pessoa que queres aconselhar não se sinta directamente atingida. Procura que te escute de boa vontade, sem zangar-se; alegra a conversa com algumas piadas e, se de súbito o vires fazer má cara, mostra um ar cândido e interroga-o nesse sentido. Finalmente, misturando-as com considerações diversas, aborda as souluções a considerar num caso como o que te preocupa.




             

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