quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Não prorrogue o sofrimento

                   No final de um relacionamento é normal que haja um período de luto e ele deve sim ser vivido é preciso chorar e respeitar o sentimento de perda, todo rompimento é dolorido porém não se pode viver um luto eterno, para isso é preciso ir na raiz da dor e entender realmente seu sentimento.Por vezes choramos mais pelo sentimento de perda do que realmente por aquilo que perdemos, ou seja, podemos chorar mais pelo sentimento de perder o amor que idealizamos e planejamos um possível futuro do que pela pessoa amada em questão, algumas pessoas gostam e precisam amar e tornar isso uma necessidade e acabam não selecionando seus parceiros.


                   Ao escolher alguém para acrescentar em sua vida e não somente por uma necessidade criada é escolher amar a si mesma, quando estamos com fome e vamos ao fast food comer as famosas "porcarias" optamos por saciar aquele vazio momentâneo porém não selecionamos o alimento, a fome é tamanha que escurece os pensamentos fazendo com que o foco seja preencher o vazio, situação semelhante acontece conosco, por isso antes de ligar para ele e pedir para voltar se pergunte se realmente vale a pena.


                 Faça um balanço do que é essencial para você e o que o outro te oferece, fique com alguém que lhe faça ser melhor, que acrescente em sua vida, alguém que te valorize e valorize a si mesmo. Imagine seu futuro ao lado dessa pessoa, os seus planos e os dela são compatíveis? ela deve querer crescer e também lhe incentivar, afinal o propósito é construir uma vida juntos e não simplesmente "arrastar alguém", vocês podem planejar para que possam olhar para trás e ver o caminho percorrido e isso os impulsione para frente.Estabeleça regras básicas, dê espaço para melhorias na sua vida pois você tem o poder de escolher.

             Quando estamos na escola e a professora passa um trabalho em grupo escolhemos minuciosamente  os integrantes para que não haja "folgados", ninguém pretende levar o grupo nas costas e fazer a tarefa sozinho, então porque não somos assim em nossa vida pessoal? Vocês são uma dupla companheiros para todos os momentos, para que caso um  caia o outro o levante, seu parceiro te fortalece ou te fragiliza? Existem relacionamentos que nós mesmas já sabemos que dará errado pela incompatibilidade e pela forma como tudo está caminhando, porém insistimos em prorrogar o sofrimento, sabemos que um dia a separação será fato mais preferimos "empurrar com a barriga"



         


Nenhum comentário:

Postar um comentário