Ontem tive prova de estatística na faculdade e por ser uma matéria muito complicada e que exige muita concentração, fiquei até os últimos instantes fazendo e refazendo cada exercício, saí da universidade estressada e com dores de cabeça, peguei o ônibus errado e acabei andando mais que o habitual, finalmente cheguei no ônibus que me traria e sã e salva para casa, mas foi muito mais do que isso! Quando passei na catraca com o veículo ainda parado no ponto final tive certeza do porque eu deveria estar naquele local, naquela hora e foi como se todos os meus problemas tivessem sido esquecidos. Um cobrador estava conversando com uma senhora sentada que estava a passar mal,estava pálida e fraca, o rapaz perguntou se ela tinha se alimentado, como a resposta foi não e já estava tarde (23:00 hs ) não pensou duas vezes e desceu rapidamente e foi em direção a uma lanchonete, mesmo avisando o motorista da situação o mesmo não se sensibilizou e ficou buzinando e reclamando, quando o cobrador retornou e entregou o lanche fiquei pasma com o carinho dele com a senhora, ele abriu todos os vidros a orientou e pediu para que ligasse para alguém encontrá-la no ponto, durante todo o trajeto ele foi perguntando como ela estava e dando toda assistência.
Ai você me pergunta, Érica o que tem de impressionante nisso? preciso frisar alguns pontos.. primeiro que este cobrador não tem uma face muito atrativa ele sério tem uma face de "metido" e eu criei essa impressão dele mesmo com muitas viagens, ontem quando o vi sendo prestativo e atencioso aquela imagem se quebrou e eu me achei uma tola por criar primeiras impressões erradas sobre alguém, sempre tento não criar, mas infelizmente acontece.Fui dormir refletindo sobre aquela situação e ainda estava encantada com a atitude do rapaz, então antes de adormecer, levantei e anotei em um papelzinho " Ligar para a empresa e elogiar o cobrador" e então hoje pela manhã vi o bilhete e confesso que fiquei com receio de elogiar, meus pais também leram pois deixei em um lugar de fácil visualização (geladeira) para que eu não esquecesse, meu pai achou uma ótima ideia, minha mãe ficou perguntando porque agradecer..a pergunta em questão é porque não agradecer? porque temos medo de elogiar? porque não temos essa prática e achamos tudo normal? mas se o cobrador tivesse sido rude tenho certeza que receberia muitas criticas.
Contudo decidi sim elogiar, quando fui pesquisar o telefone vi que a empresa oferecia o sac elogios on line e escrevi um lindo texto parabenizando aquele jovem! Espero que a mensagem chegue até ele, porque realmente o transporte público em São Paulo é caótico, mas saber que existem funcionários humanos e sensíveis me deu uma alegria e uma paz..como uma pontinha de esperança! Foi um gesto simples, mas transformou a minha noite e alegrou meu coração, espero que consigam entender a importância que esse gesto teve, porque ainda estou deslumbrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário